terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Conversa no Motor!!! como acontece uma quebra.....
carro liga no box e se dirige ao alinhamento...
Motor de arranque: Vamo lá pessoal, vamos acordar que a central tá chamando!
Vela grau 10: - O que é isso, o que está acontecendo? De onde vem essa enxurrada de combustível? Pô pessoal (injetores), vamos maneirar aí que assim vocês vão nos afogar aqui! Dá um tempinho pra gente esquentar ao menos!
Injetores: - Não temos culpa, são ordens lá de cima! Reclama para a bomba, pro dosador. Nós aqui só recebemos ordem direto da central.
Vela grau 10: - Enquanto vocês ficam de burocracia o pessoal aqui tá se afogando, depois o motor todo afoga, falha e aí a chefia não vai gostar!
Sonda Wide: - Que zona é essa aí em cima??? Tá jorrando álcool aqui atrás! Vocês afogaram as velas novamente???
Injetores: - Já falei que aqui só nos reportamos direto ao gerenciamento central.
Vela grau 10: - Olha aí ó! A companheira do cilindro 3 já não tá aguentando, já tá começando a falhar... Pelo amor da Indústria Automotiva, Henry Ford, nosso criador! Ao menos alguém fala pra bobina aumentar o dwell!!! Nós vamos morrer aqui afogadas!
Sonda Wide: - Não adianta... A bobina também só se reporta ao gerenciamento central... Calma que o sensor de temperatura já tá avisando que a coisa vai melhorar. Já tô identificando queima acima de lambda 0,65.
Carter: - Eu não queria falar nada, mas os anéis estão deixando passar tudo aqui pra baixo! É compressão, é combustível... O óleo tá puro álcool e já e tá todo mundo se queixando da raspação. E vocês sabem que não dá pra gerar atrito aqui embaixo, porque o virabrequim e as bielas não se dão muito bem desde aquela vez que o mecânico tocou óleo mineral pra dentro...
Pistão: - Sempre que liga o motor é essa crise, vocês tem de se entender aí embaixo. As bielas são muito temperamentais, qualquer coisinha já fazem intriga com o virabrequim, com o bloco e no final quem sempre sofre são as coitadas das bronzinas. Os anéis já tão vedando mais, tem que dar um tempo pra eles...
Bloco: - Não te faz de santo aí pistão! Tu e teus amigos anéis ficam dando cabeçada nas camisas, olha a barulheira que vocês tão fazendo!
Pistão: - Não tenho culpa se o mecânico te arrombou pra 15 de folga...
Bloco: - Arrombada é a tua mãe! Tomara que venha injeção de nitro novamente, com mistura bem pobre e te faça maçarico nos cornos! Tomara que te abra um buraco bem no meio!
Pistão: - Se isso acontecer eu não me entrego sozinho! Te arranho todo o cilindro!
Bloco: - Vocês viram, ele vai me arranhar todo!!! Também, vai esperar o quê da única peça do motor que usa saia... Não devia se chamar pistão, devia se chamar pistonette...
Válvula de admissão interrompe aos gritos: - Olha aí ó, to escutando o purga do nitro!!! Vem bomba novamente!!!!
Velas grau 10 começam uma oração.
Virabrequim: - Não dá, não dá! O óleo tá bêbado ainda da partida! Não tá segurando nada! E cá pra nós, esse óleo semi-sintético pra mim é um embuste! Só faz um jeito, mas na hora do atrito ele corre de fininho!
As bielas se pronunciam pela primeira vez, muito calmamente: - Eu nunca gostei desse virabrequim de curso e nem desses pistões dome.
Isso não é configuração pra mim. Quando o turbo começa a pressurizar os pistões me dão cada coice que eu quase entorto e virabrequim começa a girar que nem um louco. Uma hora dessas eu vou dar uma esticada e deixar o pistão se estabacar contra o cabeçote. Daí todo mundo vai achar ruim...
Virabrequim: - Mas não estamos girando nem oito mil...
Pistão: - Aí eu sou obrigado a concordar com a biela! Estamos girando a mais de 25 m/s e esse curso faz com que eu fique me esfregando com essa bichona do bloco!
Bloco: - Bichona?! Não sei não, pelo que eu me lembre blocos usam camisas e o pistões usam saias... O pessoal aí que tire suas próprias conclusões...
Biela: - Eu podia estar num motor famoso de competição, de 1000 hp...
Com esses pistões dome a junta tá sempre abrindo as pernas. Esse curso enorme não deixa o motor girar e a gente passa por todo esse esforço pra produzir só 300 hp... Odeio motorzinho de rua! Uma hora dessas eu ou uma das companheiras aqui vamos acabar com essa palhaçada e sair daqui da pior forma...
Bloco: - Gulp...
Virabrequim: - O piloto tá subindo o giro!
Válvula de admissão: - Eu avisei, lá vem nitro!!!!
Velas grau 10: Recomeçam a oração.
Bloco: - Aahahahahaha! Agora aguentem pistões!!!!
Pistão: - Parou... Acho que deu...
Giro sobe e o piloto aciona o twostep.
Válvula de escape: - baralho, vai dar problema aqui em cima!!!! Tá saindo fogo direto pro coletor!
Piloto arranca com o carro.
Bloco: - Alguém fala pra essas bichas desses pistões pararem de se roçar em mim!!!!
Biela: - Cadê o óleo pra apartar isso aí p***a?
Bomba de óleo: - Ainda tá completamente encachaçado...
Vela grau 10: - Qual é a temperatura do motor??? To tendo um mau pressentimento!
Sensor de temperatura da água: - Não deu oitenta aqui ainda...
Vela grau 10: - Vai dar merda hein!
Válvula de admissão: Lá vem ni...
Todos: - Cala a boca!!!!
Pistão 3: - O meu cilindro não tá queimando mais... AIAIAIAIAI que merda é essa?
Biela 3: - A vela 3 foi pro saco, deu choque térmico e quebrou a cerâmica. Tô ouvindo tudo aqui de baixo...
Bloco: Vocês são muito moles mesmo! É só uma esfoliaçãozinha!!!
Piloto coloca segunda e soca o pé no fundo.
Pistão: p***a, mas esse cara é um animal? Alguém manda ele tirar o pé!
Ignição, injetores, alguém faz alguma coisa!!!!
O bico injetor do cilindro 2 titubeia: - Quer que eu pare?
A confusão se instaura:
Pistão: - Sim, faz alguma coisa!
O Bloco concorda, mesmo contrariado: - É, essa burocracia tem que acabar, vamos fazer
um protesto...
Virabrequim: - Pessoal, eu acho que não é uma boa...
Biela: - Para de pulsar então pra você ver!
Piloto coloca a terceira marcha, liga o booster e aciona o nitro, para ver se "limpa" a falha...
O bico injetor do cilindro 2 trava, apesar dos protestos dos outros 3.
Pistão 2: - AAAARRRGGHHHH! Está o inferno aqui! Estou derretendo!!!!
Bloco: - É uma bichona mesmo, até na hora de morrer ele dá esses gritinhos! Ah, esqueci que pistão quando derrete não morre, vira pó de estrela!!!
Os pistões 1 e 4 resolvem se vingar e dilatam, riscando as camisas. O bloco por sua vez revida ameaçando prender o motor.
Virabrequim: - Pessoal, por favor, parem com isso!!!
Biela 2: - Agora chega! Não fico aqui por mais nenhum milissegundo!
Livra-se dos restos mortais do pistão 2 e dá uma marretada na lateral do bloco, abrindo uma grande janela. O resto do pistão atinge de cheio o cabeçote, a vela e as válvulas. O virabrequim empena e a biela morre com o impacto. Caos total!
O óleo vagabundo, ainda totalmente bêbado, sai pela janela gritando
trôpego: - Enfim, a liberrrrdadddde!"
.
.
.
Mais tarde, o piloto e o mecânico analisam o motor e concluem sabiamente:
- A biela não aguentou...
- É ... Muito fraquinha...
sábado, 24 de dezembro de 2011
Feliz Natal!!!
Bom dia, em nome da oficina gostaria de desejar a todos um Feliz Natal cheio de amor e paz, fiquem com Deus e aproveitem o fim de ano com suas famílias, pois é o mais importante em nossas vidas!!!
Abraço a todos.
Abraço a todos.
Celta Turbo 300cv Leroy
Bom dia Galera, peço desculpas por não ter postado, mas esta semana estava meio corrida, seguindo com os carros da oficina preparados pelo Titi hoje é a vez do nosso amigo Daniel "Leroy" ele possui um Celtinha turbo que pra começar a brincadeira tem uns 300cv, o carro é louco, muito forte.
"-Tamo na área." (Leroy)
Abraços.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Cleber Cemin final Camp.Brasileiro de Arrancada Velopark 19 e 20 de novembro
Segue uma copilação das 3 puxadas gravadas na final do brasileiro do gol DTC 30 do piloto Cleber Cemim.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Gol G3 Bola
Boa noite Galera, conforme o prometido estamos começando as postagens dos carros da oficina que são preparados pelo Titi, e vamos começar bem com o gol "Plus" aspiradinho do nosso amigo Bola....
"-Aberto para concorrencia." (Bola)
segue as fotos abaixo
Abraços.
"-Aberto para concorrencia." (Bola)
segue as fotos abaixo
Abraços.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Resumo 18° FESTIVAL BRASILEIRO DE ARRANCADA - Curitiba -PR
Ao alcançar a sua maioridade, o 18º Festival Brasileiro de Arrancada proporcionou grandes alegrias a todos os presentes na reta do Autódromo Internacional de Curitiba. O evento organizado pela Força Livre Motorsport contou com cerca de 40 mil pessoas na arquibancada, isso sem contar com as milhares de pessoas que circularam pelos boxes e dependências do circuito situado em Pinhais. Sem dúvida os pontos altos foram as brigas na Traseira Super (TS), categoria que contou com amplo desenvolvimento de muitos carros. A puxada final entre Gustavo Castañon (Maverick) e Fernando Leme (Allen) parou o evento. A massa de pessoas que estava atrás do alinhamento para ver a puxada do ano foi incrível! A vitória foi de Gustavo que na puxada final virou 9.141@243KMH. Leme virou 9.428@199.35. O Maverick cravou também o recorde com 9.002s.
Outras categorias também contaram com novas marcas. Grande destaque para Fabio Costa da equipe Espaço Motor / Nota 10 Suspensões / Conduspar: o piloto cravou o recorde da Dianteira Turbo A (DTA), recorde estabelecido no sábado, com 9.536s. Roderjan Busato andou forte com o Camaro Pro Mod (PM) e cravou o tempo de 7.421s. Na Turbo Traseira (TT), Jorginho Pacheco mostrou o resultado do belo trabalho feito em 2011! A equipe Fortech cravou 9.327s. A equipe Lelo também colheu os frutos do trabalho intenso em 2011: vitória de Marcelo Prezotto na DTA e recorde de Roni Mendonça na DTB com 10.987s e Carlos Bento, o Lelo, que cravou 11.478s na Dianteira Turbo C (DTC). Uma categoria que também foi grande sucesso e contou com diversos recordes consecutivos foi a Traseira Original (TO), mas foi Celso de Camargo que levou o grande caneco e o recorde da categoria: 10.547s na puxada final!
Os dragsters tiveram grande destaque neste festival e, para isso, uma parceria com a SPID (São Paulo International Dragway) trouxe as máquinas de preparação de pista para a reta do AIC. Sidnei “Grandão” Frigo com o dragster A/Fuel (nitrometano aspirado) ficou com a 3ª colocação, Maurício Debarba (Power Tech) ficou em 2º lugar e Alejandro Sanchez levou o troféu de vencedor na Dragster Top Alcohol. Alejandro foi o mais rápido e mais veloz do evento com 6.348@366KMH. Os grandes vitoriosos da prova foram:
Desafio 15s: Tatiana Xaveir/PR
Standard: ClóvisWaechter/RS
Street Tração Traseira: Marcelo Poltronieri/PR
Dianteira Turbo - C: Carlos Bento/SP
Desafio 14s: Diego Busato / PR
Drag Jr. (exibição): Felipe Luna/SP
Dianteira Original: Evaldo Rocha Jr/SC
Traseira Original: Celso Camargo/SP
Turbo Traseira: Jorge Pacheco/PR
Dianteira Turbo - B: Leandro Betine/SC
Dianteira Super: Harisson Marques/PR
Traseira Super: Gustavo Castagnon/MG
Força Livre Traseira: Alexa Sander Silva/PR
Extreme 10.5: Daniel Raniowski/PR
Pro Mod: Roderjan Busato/PR
Drag Light: Juliano Bento da Siva/AM
Drag Top Álcool: Alejandro Sanchez/SP
Força Livre Dianteira: Leandro Branco/RS
Veja mais no site Alto Dynamics
Standard: ClóvisWaechter/RS
Street Tração Traseira: Marcelo Poltronieri/PR
Dianteira Turbo - C: Carlos Bento/SP
Desafio 14s: Diego Busato / PR
Drag Jr. (exibição): Felipe Luna/SP
Dianteira Original: Evaldo Rocha Jr/SC
Traseira Original: Celso Camargo/SP
Turbo Traseira: Jorge Pacheco/PR
Dianteira Turbo - B: Leandro Betine/SC
Dianteira Super: Harisson Marques/PR
Traseira Super: Gustavo Castagnon/MG
Força Livre Traseira: Alexa Sander Silva/PR
Extreme 10.5: Daniel Raniowski/PR
Pro Mod: Roderjan Busato/PR
Drag Light: Juliano Bento da Siva/AM
Drag Top Álcool: Alejandro Sanchez/SP
Força Livre Dianteira: Leandro Branco/RS
Veja mais no site Alto Dynamics
domingo, 11 de dezembro de 2011
Prévia Carros By Titi Race Team
E ai galera eu mais meu grande amigo Leroy tivemos a idéia de apresentar alguns carros aqui da oficina pelo blog, acabamos nos reunindo eu "Renavan" ele "Leroy" e o nosso amigo Bola para colocarmos está idéia em prática fizemos algumas fotos e aos poucos vcs irão conhecendo todos os veiculos preparados pelo Titi.
Segue apenas uma Prévia do que está por vir.....
Obs. Apreciem com moderação hehehe...
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)