segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Resumo 18° FESTIVAL BRASILEIRO DE ARRANCADA - Curitiba -PR

Ao alcançar a sua maioridade, o 18º Festival Brasileiro de Arrancada proporcionou grandes alegrias a todos os presentes na reta do Autódromo Internacional de Curitiba. O evento organizado pela Força Livre Motorsport contou com cerca de 40 mil pessoas na arquibancada, isso sem contar com as milhares de pessoas que circularam pelos boxes e dependências do circuito situado em Pinhais. Sem dúvida os pontos altos foram as brigas na Traseira Super (TS), categoria que contou com amplo desenvolvimento de muitos carros. A puxada final entre Gustavo Castañon (Maverick) e Fernando Leme (Allen) parou o evento. A massa de pessoas que estava atrás do alinhamento para ver a puxada do ano foi incrível! A vitória foi de Gustavo que na puxada final virou 9.141@243KMH. Leme virou 9.428@199.35. O Maverick cravou também o recorde com 9.002s.
Outras categorias também contaram com novas marcas. Grande destaque para Fabio Costa da equipe Espaço Motor / Nota 10 Suspensões / Conduspar: o piloto cravou o recorde da Dianteira Turbo A (DTA), recorde estabelecido no sábado, com 9.536s. Roderjan Busato andou forte com o Camaro Pro Mod (PM) e cravou o tempo de 7.421s. Na Turbo Traseira (TT), Jorginho Pacheco mostrou o resultado do belo trabalho feito em 2011! A equipe Fortech cravou 9.327s. A equipe Lelo também colheu os frutos do trabalho intenso em 2011: vitória de Marcelo Prezotto na DTA e recorde de Roni Mendonça na DTB com 10.987s e Carlos Bento, o Lelo, que cravou 11.478s na Dianteira Turbo C (DTC). Uma categoria que também foi grande sucesso e contou com diversos recordes consecutivos foi a Traseira Original (TO), mas foi Celso de Camargo que levou o grande caneco e o recorde da categoria: 10.547s na puxada final!
Os dragsters tiveram grande destaque neste festival e, para isso, uma parceria com a SPID (São Paulo International Dragway) trouxe as máquinas de preparação de pista para a reta do AIC. Sidnei “Grandão” Frigo com o dragster A/Fuel (nitrometano aspirado) ficou com a 3ª colocação, Maurício Debarba (Power Tech) ficou em 2º lugar e Alejandro Sanchez levou o troféu de vencedor na Dragster Top Alcohol. Alejandro foi o mais rápido e mais veloz do evento com 6.348@366KMH. Os grandes vitoriosos da prova foram:

Desafio 15s: Tatiana Xaveir/PR
Standard: ClóvisWaechter/RS
Street Tração Traseira: Marcelo Poltronieri/PR
Dianteira Turbo - C: Carlos Bento/SP
Desafio 14s: Diego Busato / PR
Drag Jr.  (exibição): Felipe Luna/SP
Dianteira Original: Evaldo Rocha Jr/SC
Traseira Original: Celso Camargo/SP
Turbo Traseira: Jorge Pacheco/PR
Dianteira Turbo - B: Leandro Betine/SC
Dianteira Super: Harisson Marques/PR
Traseira Super:  Gustavo Castagnon/MG
Força Livre Traseira: Alexa Sander Silva/PR
Extreme 10.5: Daniel Raniowski/PR
Pro Mod: Roderjan Busato/PR
Drag Light: Juliano Bento da Siva/AM
Drag Top Álcool: Alejandro Sanchez/SP
Força Livre Dianteira: Leandro Branco/RS



Veja mais no site Alto Dynamics

Nenhum comentário:

Postar um comentário